Diversidade das esmeraldas brasileiras

Muitas vezes ouvimos falar das esmeraldas brasileiras como se fossem todas iguais. Mas quando se fala genericamente nas nossas gemas, apenas uma palavra cabe: diversidade.

No início da semana nós mostramos para vocês como cada veio de esmeraldas tem suas características próprias, gerando uma grande variedade de cores e outras propriedades. Hoje vamos falar um pouquinho dessa diversidade aqui no Brasil.

No nosso país, existem centenas de minas de esmeralda explorando regiões diferentes em estados diferentes e em quase todas as partes do país. Num país continental como o nosso, a diferença entre uma região e outra é extremamente marcante e entre as pedras também.

O Brasil produz esmeraldas de todos os tons: claro, escuro, moderado, leve, intenso, azulado, esverdeado, amarelado e até vermelho (existiu uma ocorrência na década de 90). É um grande erro pensar que qualidade se define pelo país de origem, aqui ou na Colômbia, na Zâmbia, no Afeganistão e na Rússia, existem “Esmeraldas extras” e “Esmeraldas fracas”.

Por isso, para comprar uma Esmeralda, saiba quais são os fatores que interferem no seu preço. Você pode achar que está pagando a mais por uma pedra melhor, quando na verdade está pagando a mais por um fator meramente externo.

O que importa é sempre levar em conta a cor, a cristalização, o peso e a lapidação, que são os fatores determinantes, tanto na avaliação do preço quanto na própria beleza da Esmeralda. Conheça e leve em conta a origem também, tenha Esmeralda e diferentes lugares, mas não se atenha apenas à origem, ou a fama para pagar mais caro por um mesmo material, e em alguns casos até inferior.

Qualquer produto de baixa qualidade não vale mais apenas por se levar em conta seu local de origem, e assim vale também para as Esmeraldas!

Para quem ainda não viu no Brasil esmeraldas de qualidade, apresentamos a vocês:

ESMERALDAS BRASILEIRAS! 💚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima